Uma das coisas mais legais do jornalismo é você poder se aproximar de coisas que sempre teve curiosidade, mas que, por um motivo ou outro, nunca conseguiu. Quando consegui realizar a pauta abaixo pelo Imirante.com, já estava guardando-a há meses para o momento certo. O personagem dela era, simplesmente, um ex-professor muito querido, que usa a música em suas aulas .
Uma história que, aparentemente, não é mais surpresa para ninguém, mas que fascina quando olhamos mais de perto. Ainda mais quando envolve pura criatividade.
Conteúdo
Que tal se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao som de Valesca Popozuda, João Bosco e Vinícius e Charlie Brown Jr.? Parece meio impossível, não é? Não para o professor Rafael Carlos, que usa a música para dar aulas de Filosofia e Sociologia em turmas de ensino médio e em cursinhos pré-vestibular em São Luís.
O professor Rafael não usa as letras originais das canções, mas cria paródias em cima de suas melodias. Ele trocou, por exemplo, a letra de "Chora, me liga", de João Bosco e Vinícius, por "Marx, me liga", fazendo referência ao intelectual alemão Karl Marx.
Função
Repórter
ProdutorEditor
0 comentários:
Postar um comentário